Escolas municipais vencem Prêmio Melhor Escola Pública do Ano

18 de out de 2013 - dev

As Escolas Municipais Carlos Murion, em Pituaçu e a Irmã Elisa Maria, em Nova Brasília foram as vencedoras, 1º e 2º lugar, respectivamente, do I Prêmio Melhor Escola Pública do Ano. O Prêmio é realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Bahia (FESMIP/BA) por meio do programa “O MP e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”.

A unidade escolar vencedora apresentou para os jurados um portfólio com todos os projetos e ações realizados pela escola. “Esse resultado mostra o reconhecimento do trabalho educacional e social que é realizado na nossa escola em parceria com o Complexo Cidade da Luz”, afirma a gestora da Municipal Carlos Murion, Maria Luiza Ferreira.

Já a segunda colocada inscreveu o projeto “Lugar de Criança é na Escola” que desenvolve ações garantindo a permanência do aluno na escola tendo como premissa básica o compromisso com o ensino e a aprendizagem. “A importância desse prêmio para nós se baseia no devido reconhecimento de nossas práticas cotidianas na escola e reconhecimento a todos os profissionais da escola pública, que fazem e podem fazer muito mais pela educação”, comemora a coordenadora pedagógica da Municipal Irmã Maria Elisa, Flávia Sales.

O Prêmio teve como objetivo estimular o desenvolvimento da gestão democrática e eficaz na escola, tendo como foco o compromisso com o ensino, com a aprendizagem e como os resultados das avaliações externas, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola pela elaboração de planos de ação, tendo como base a sua autoavaliação, conciliando melhorias estruturais, pedagógicas, financeiras e sociais no ambiente escolar.

A premiação ocorrerá durante a realização do I Congresso Integrador Nacional do Programa O MP e os Objetivos do Milênio que será realizado na cidade de Ilhéus, no dia 26 de outubro, às 10h30, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, na UESC.