Escolas podem participar da Conferencia Nacional de Segurança

18 de jun de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) convida todas as escolas da rede a participarem da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública – CONSEG, uma ação do Governo Federal, que já começou e vai se estender até o dia 26 de junho.
Os interessados terão a oportunidade de participar de debates, concursos de desenhos, oficinas, festival de música e conferências livres, onde as unidades poderão ajudar a definir princípios e diretrizes para a Política Nacional de Segurança Pública.

O Ministério da Justiça entende que a participação das escolas é muito importante nesse processo, já que a comunidade escolar é quem mais vivencia as dificuldades encontradas no cotidiano e pode oferecer as melhores estratégias para enfrentar os problemas de violência no seu entorno.

O objetivo é estimular alunos, pais, professores e funcionários a propor mudanças para situações de violência. A escola que desenvolver a estratégia mais inovadora e participativa na Semana de Mobilização será premiada pelos ministérios da Educação e da Justiça.

A Secult aguarda a colaboração de todos os educadores e comunidade no desafio de promover uma segurança com cidadania e fortalecer uma cultura de prevenção à violência e ao crime para construir uma sociedade mais justa.

Dúvidas e sugestões sobre a participação podem ser enviadas ao e-mail projetosespeciais@conseg.gov.br. Através do site www.conseg.gov.br, os interessados encontrarão todo suporte necessário para o desenvolvimento das atividades.