Escolas precisam preencher formulários da Provinha Brasil

17 de jun de 2011 - dev

O município de Salvador aderiu ao Pacto pela Educação, uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade. Para isso, o governo propõe uma parceira com os municípios baianos para unir esforços e garantir aos estudantes o direito de aprender.

Outra meta é elevar os índices de aprovação para, no mínimo, 90% nas séries iniciais, 85% nas séries finais do ensino fundamental e 80% nas séries finais do ensino médio, bem como assegurar que todas as escolas públicas do estado alcancem, no mínimo, os padrões do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), estabelecidos pelo Ministério da Educação.

O Pacto também visa fortalecer as aprendizagens prioritárias (língua portuguesa e matemática) para todos os estudantes do ensino fundamental e ensino médio.

A Provinha Brasil, que avalia o nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização das escolas públicas, usada como indicador do Pacto pela Educação, foi aplicada no dia 3 de maio, em todas as unidades escolares de Salvador.

Para validar a Provinha Brasil, as escolas precisam preencher os seguintes formulários: ficha de registro de gabarito, ficha de controle da turma, ficha de alunos ausentes e ficha de cadastro de alunos que estão disponíveis no link Documentos. As fichas devem ser entregues até o dia 15 de julho nas respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).