Escolas prosseguem na luta contra a dengue

21 de maio de 2008 - dev

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, os secretários Municipais da Educação(SMEC) e da Saúde (SMS), Carlos Soares e José Carlos Brito, visitaram hoje (21) a Escola Municipal Cidade de Itabuna, no subúrbio ferroviário. O encontro teve como objetivo realizar um balanço de todas as atividades já desenvolvidas na campanha Escola Livre do Mosquito, lançada no dia 30 de abril, e aproveitar para reforçar, na comunidade local, a importância da prevenção e quais as formas de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A campanha já atingiu todas as escolas da rede, inclusive os centros municipais de educação infantil, e terá ações até o final do ano. O secretário de Educação, Carlos Soares, aproveitou o encontro para lembrar que as ações no combate aos focos propícios à proliferação do mosquito da dengue devem continuar, para que as escolas consigam atingir a meta e receber o selo Escola Livre do Mosquito, criado pela SMEC. “Eu me sinto orgulhoso porque lançamos a campanha e todas as escolas, pais e comunidade se integraram em um só objetivo. Tenho certeza de que tudo começa pela educação e me orgulho de também poder atuar nessa luta”, declarou.

Os estudantes elaboraram cartazes, maquetes, apresentações teatrais e musicais, onde puderam demonstrar tudo o que têm aprendido em sala de aula. “A professora ensina tudo para a gente e eu faço questão de transmitir para meus vizinhos o que aprendo aqui”, diz Djair Santos, estudante do 5º ano.

O prefeito João Henrique parabenizou as secretarias e a escola pelo trabalho desenvolvido com os alunos e considerou que a melhor forma de modificar uma sociedade é oferecendo um aprendizado de qualidade. “Agradeço pela mobilização. É importante alertar que essa luta não é só das autoridades. Todos temos que ter uma responsabilidade, pois essa é uma ação preventiva e tenho certeza que as nossas crianças estão aprendendo muito com isso”, finalizou.