Escolas realizam ações de promoção à saúde

08 de set de 2009 - dev

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino desenvolvem ações sobre saúde, com objetivo de promover um serviço à comunidade de Plataforma e estimular a consciência crítica dos alunos. A culminância acontecerá no dia 25 de setembro (sexta-feira), a partir das 9h, quando alunos da Municipal Úrsula Catarino realizarão uma caminhada pelo bairro. Ao mesmo tempo, na Municipal São Braz, haverá a Feira de Saúde, na qual os estudantes da unidade farão exposição de trabalhos realizados durante o bimestre.

De acordo com a secretária da Úrsula Catarino, Virginalda Braga, durante a passeata serão apresentados temas como alimentação, preservação do meio ambiente, da fauna e flora, o respeito mútuo, além de cuidados com a saúde do idoso. A intenção é informar a população local e divulgar as atividades da Escola São Braz, a qual terá na Feira de Saúde ações de prevenção de doenças, esclarecimento de dúvidas, palestra sobre higiene, apresentação de filmes educativos sobre a Viagem do Corpo Humano, da série do médico Dráuzio Varela.

Além disso, haverá a encenação da peça Xô Dengue! e serviços como escovação e aplicação de flúor, na Batalha contra as Cáries, aferição de pressão arterial, peso, altura, massa corpórea e glicemia, assim como vacinação para idosos e crianças. A Feira de Saúde é uma realização em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o grupo cultural Gis.