Escolas realizam atividades culturais para o Dia das Crianças

10 de out de 2011 - dev

Os alunos do 1° ao 5° ano da Escola Vila Vicentina, na Soledade, abraçaram o trabalho do grupo Palavra Cantada e vão apresentar o Musical “Cantando a Palavra Cantada”, nesta terça-feira (11), às 10h30. “Eles se dedicaram a cada momento de ensaio nas aulas de música nessa 3° unidade. Foi uma experiência encantadora”, conta a professora de música Rosângela Carmo.

A abertura do evento conta com a apresentação das convidadas Letícia Brito e Agatha Farias. Após a abertura, os alunos vão cantar as seguintes músicas: Pombinha Branca, Criança não trabalha, Ciranda, Sopa, Yapo, Bolinha de Sabão, Pipoca e Engatinhando.

Cinema – Já a programação para as crianças da Escola Municipal Hercilia Moreira, no Rio Vermelho, conta com filmes, apresentação de bandinha, orquestra de copos, desfile de fantasia, bailinho da princesa, maquiagem, escultura de balões, artes, historinhas, brincadeiras, jogos e teatrinho pra todas as turmas.

Na terça-feira (11), as crianças da educação infantil ao 3º ano, vão assistir “A princesa e o sapo”, caracterizando o Mundo Mágico dos Contos de Fadas. Os alunos do 4º e 5º ano ficaram com o Mundo Mágico das Aventuras e vão assistir “As Crônicas de Nárnia 3”.