Escolas realizam I Feira Empreendedora

24 de nov de 2008 - dev

Na semana Global do Empreendedorismo, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Centro realizou, na sexta-feira (21), a 1º Feira Empreendedora com participação dos alunos do Segmento de Jovens e Adultos (SEJA).

Na ocasião, 15 escolas que compõem a CRE montaram estandes para exposição e venda de objetos como bonecas, colchas de retalho, toalhas de prato e sandálias, produzidos pelos estudantes. De acordo com a coordenadora regional, Cristiane Navarro, todo material confeccionado foi feito em aulas de artes e em atividades extracurriculares.

Temas como beleza, culinária, reaproveitamento de alimentos, artesanato, confecções, entre outros, fizeram da praça do Campo Grande uma verdadeira feira livre. Colares, pulseiras e brincos chamavam atenção na barraca de Salvador Conceição, aluno da Municipal Maria Quitéria, todos fabricados por ele com papelão, jornal, revista e cartolina.

No estande das trufas de chocolate e bonecas de pano, a coordenadora Telma Cortizo, da Escola Municipal Nossa Senhora da Salete, declarou que é fundamental o aproveitamento das competências já praticadas pelos alunos, pois assim eles podem se ter um conhecimento maior sobre o que irão trabalhar. “Independente da idade e da classe social, as idéias mais simples podem ser grandes idéias, estimulando sempre o que já se sabe e valorizando a auto-estima”, afirmou.