Escolas reforçam luta pela erradicação do trabalho infantil

10 de jun de 2010 - dev

Alunos de Escolas Municipais da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) Centro, participarão nesta quinta-feira (10) da caminhada em comemoração ao dia da Erradicação do Trabalho Infantil, que terá como tema “Dê um cartão vermelho ao trabalho infantil”.

A caminhada começará a partir das 14h e percorrerá as principais ruas do centro de Salvador. Saindo da Praça Piedade com destino a Rua Carlos Gomes. A programação é bem ampla, incluindo visita ao stand da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Trabalho e Direitos dos Cidadãos (Setad) e apresentação de fanfarras.

A caminhada é uma ação do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho Adolescente (Fetipa), em harmonia com as Secretarias Municipais da Educação (Secult) e Setad, e pretende sensibilizar alunos, pais e todos os participantes para o dia 12 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

“Acredito que essa caminhada seja uma forma de sensibilizar a comunidade de nossa cidade para a importância de manter as nossas crianças na escola, em casa, junto com a família, longe das ruas e do trabalho infantil”, concluiu Edna Pêpe, subcoordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult.