Escolas têm até o dia 20 para se inscreverem no Prêmio Melhor Escola

20 de set de 2013 - dev

As escolas da rede municipal de ensino têm até a próxima sexta-feira (20) para se inscreverem no I Prêmio Melhor Escola Pública do Ano. O Prêmio é realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Bahia (FESMIP/BA), por meio do programa “O MP e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”.

O Prêmio tem como objetivo estimular o desenvolvimento da gestão democrática e eficaz na escola, tendo como foco o compromisso com o ensino, com a aprendizagem e como os resultados das avaliações externas, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola pela elaboração de planos de ação, tendo como base a sua autoavaliação, conciliando melhorias estruturais, pedagógicas, financeiras e sociais no ambiente escolar.

Serão vencedoras as escolas que apresentarem a melhor estrutura física, estado de conservação e a qualidade de ensino até a data de inscrição, com a aplicação de verbas recebidas pela unidade escolar, bem como a efetiva implantação de planos/projetos de trabalho para melhoramento e conservação dos prédios escolares.
A premiação ocorrerá durante a realização do I Congresso Nacional Integrador do Programa o MP e os Objetivos do Milênio que será realizado na cidade de Ilhéus, no período de 23 a 26 de outubro de 2013, quando as gestoras das unidades escolares receberão o Prêmio.

As escolas que tiverem interesse precisam preencher a ficha de inscrição que se encontra nos sites www.mp.ba.gov.br e www.fesmip.org.br, sendo que os documentos necessários para a avaliação do plano de trabalho das unidades escolares deverão ser salvos em formato PDF e anexados no campo correspondente, no ato da inscrição.