Escolha do livro didádico 2013 a partir de 15 de junho

13 de jun de 2012 - dev

As escolas do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano de escolarização que responderam o Censo 2011, terão de 15 de junho a 1º de julho para registrar no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – www.fnde.gov.br – a escolha do livro didático 2013. O livro didático deve ser adequado ao projeto político-pedagógico da escola; ao aluno e professor; e à realidade sociocultural das instituições.

Os professores do 1º ao 3º ano de escolarização irão escolher uma coleção de letramento e alfabetização lingüística e uma coleção de alfabetização em matemática. Já os professores do 4º e 5º ano escolherão uma coleção de Português, uma de matemática e os livros de história e geografia regionais que são não consumíveis. E os professores do 2º ao 5º ano escolherão uma coleção de geografia, história e ciências que também deverão ser utilizadas por 3 anos consecutivos.

Para reforçar a importância da escolha, a Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap) realizou entre os meses de maio e junho de 2012, reuniões regionalizadas com todas as escolas com o objetivo de orientar para a escolha do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático – 2013