Espetáculo sobre a paz emociona estudantes e professores

05 de set de 2012 - dev

Paz foi a palavra de ordem durante todo o dia na Escola Municipal Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho. Os alunos do grupo 4 ao 5º ano apresentaram o espetáculo musical “A paz na escola que queremos” como culminância do projeto A Escola que Queremos. A apresentação aconteceu no auditório da Escola Hora da Criança, também no Rio Vermelho.

O projeto, que tem como objetivo ampliar o sentimento de pertencimento de todos com a escola, foi desenvolvido pela equipe escolar durante o 1º e o 2º bimestre. Fizeram parte do projeto atividades musicais e artísticas, além do trabalho com valores e relações interpessoal. “Esse projeto foi muito importante, pois os alunos travaram uma relação entre eles para construir um lindo trabalho educacional, mostrando para os professores o quanto eles são capazes”, afirmou o coordenador pedagógico Clairton Quintela.

Com músicas que falavam sobre a paz, o amor, a felicidade, os alunos vestidos de anjos se emocionaram e conseguiram emocionar a plateia com uma apresentação de 40 minutos. “Foi maravilhoso, foi a melhor apresentação que eu fiz no colégio. Estou sem palavras”, disse emocionada a aluna Sarah Monteiro.

O espetáculo, idealizado pela professora de dança Fafá Carvalho, teve a co-participação das professoras de Inglês Lucia Amoedo e de música, Roberta Dantas, além do apoio de toda equipe escolar. “A gente entende que a arte na escola tem a função de educar por meio da diversão, mexendo com a autoestima do aluno, além de formá-los em cidadãos do bem”, afirma Fafá Carvalho.