Espetáculo teatral Menina África

29 de nov de 2010 - dev

Nos dia 25 e 26 deste mês o Grupo de Teatro Zulmira Torres apresentou a peça teatral “Menina África” com roteiro e direção do professor de Teatro Jorge Borges. A peça teatral foi dividida em três partes, com a participação de 300 alunos do grupo 4 ao 5º ano dos turnos matutino e vespertino.

Segundo o professor Jorge Borges o objetivo principal da montagem foi agregar ideias do corpo docente da escola e criar uma estrutura teatral que pudesse acoplar essas ideias de forma harmoniosa e significativa para as alunos/atores e os expectadores. “Foi completo o envolvimento dos professores e alunos nessa criação, desde as escolha dos temas de cada turma, a idealização de encenação dos grupos, confecção de figurinos, adereços e trilha sonora. Todos participaram e deram sua contribuição, o resultado foi um espetáculo lindo e emocionante”, comemora o professor.

“Menina África” tem como tema o continente africano: sua culinária, indumentária, cultura, dança, música, artesanato, religiosidade, brincadeiras e jogos. De modo fantástico um grupo de crianças faz uma viagem ao continente africano através da árvore baobá – que na peça é mágica. Chegando ao continente colorido, como eles chamam a África, eles percebem que há muita coisa em comum entre a África e o Brasil.