Espírito olímpico de estudantes municipais é destaque na Record

19 de jun de 2012 - dev

Em ritmo das olimpíadas, o ônibus da Rede Record finalmente chegou à capital baiana, no final da tarde desta segunda-feira (18), onde vai acontecer o lançamento da transmissão ao vivo, com exclusividade, em TV aberta, dos jogos olímpicos de Londres. Durante passagem pela Praça da Sé, na manhã desta terça-feira (19), o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, concedeu entrevista à TV Itapoan/Record sobre o fortalecimento do incentivo ao esporte entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Entre as iniciativas, Bacelar destacou os Jogos Municipais Estudantis, que vem movimentando as escolas em Salvador, com mais de 12 modalidades. Entre elas, handebol, futsal e karatê, que tiveram suas finais realizadas neste último final de semana. A influência dos atletas também foi destacada no futuro destes jovens. “Salvador nasceu para ser a capital do esporte. Nós estamos desenvolvendo o espírito olímpico destas crianças para que nossos atletas os influenciem positivamente na educação”, afirma Bacelar. O campeonato prossegue até novembro e envolve cerca de 40 mil alunos da rede municipal.

O ônibus esteve aberto à visitação em vários pontos turísticos de Salvador. Logo pela manhã esteve no Farol da Barra, seguiu para o Iguatemi e depois para a Praça Municipal. Os soteropolitanos puderam tirar fotos e conhecer toda a estrutura do veículo que vai percorrer 13 mil km para revelar a trajetória dos atletas brasileiros antes de se tornarem estrelas olímpicas.