Estação de Trens será palco de Mostra Cultural

25 de nov de 2008 - dev

Nos próximos dias 27 e 28 de novembro (quinta e sexta-feira), as escolas municipais São Braz e Úrsula Catarino realizam a 1ª Mostra Cultural Afro Brasileira. O evento, que acontecerá na Estação de Trens da Calçada, servirá para que os alunos façam exposição das atividades desenvolvidas no mês da Consciência Negra. Os 650 estudantes que compõem as duas unidades farão exposição de fotos e receitas, participarão de apresentações artísticas como samba de roda, carimbó e rap.

A diretora da Escola São Braz, Olga Pessoa, acredita que ações como esta conscientizem a todos sobre a participação do povo negro na construção cultural. “É esta noção que estamos passando aos nossos alunos e esperamos que os adultos também aprendam”, declarou.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, disse que o momento servirá para estimular uma reflexão sobre a importância da cultura do povo africano na formação da cultura nacional. “Os negros africanos colaboraram muito para a construção da nossa história, desde os aspectos políticos aos religiosos”, frisou.