Estagiários da rede municipal participam de oficina

11 de dez de 2008 - dev

Cerca de 100 estagiários que atuam na rede municipal de ensino estão participando, da I Oficina de Estágio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e CIEE com o objetivo de acompanhar o processo de aprendizado destes estudantes, além de proporcionar integração social entre os profissionais para valorizar a prática de estágio.

De acordo com subsecretário municipal de Educação, Eliezer Cruz, o estágio é indispensável para que o sujeito esteja apto para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Segundo ele, esta atividade segue a cultura de valorização profissional da atual gestão municipal. “Entendemos que o estágio é um dos mais eficientes processos de recrutamento e seleção de profissionais”, pontuou.

A oficina conta com dinâmicas, debates e uma palestra ministrada pela assistente técnica do CIEE, Caroline Pimentel, abordando o tema Postura e Imagem Profissional. Faz parte do conteúdo, dicas sobre imagens, vestimentas, ética e as competências para aqueles que estão encerrando o contrato de estágio. “A meta é desenvolver habilidades para construir uma postura e apresentação pessoal que favoreça a vida profissional, estimulando o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários para o mercado”, esclareceu Pimentel. O evento acontece de hoje (dia 11), durante todo o dia.