Estande da Educação Municipal na 9ª Bienal do Livro

18 de abr de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) marca presença na 9ª Bienal do Livro, aberta oficialmente em Salvador, na tarde desta sexta-feira (17). Até o dia 26 de abril (domingo), último dia do evento, os organizadores estimam que 280 mil pessoas visitem o espaço no Centro de Convenções da Bahia, dos quais 75 mil estudantes.

No estande da SMEC os visitantes podem conhecer alguns dos programas desenvolvidos pelo órgão, voltado para o incentivo à leitura, e as crianças podem se divertir com pinturas e balões e uma variedade de obras literárias infantis. Através de parceria com a Editora Aymará, que desenvolve o Programa Cidade Educadora nas escolas da Rede Municipal de Ensino, estarão sendo distribuídos materiais sobre o Novo Acordo Ortográfico e realizadas palestras sobre Educação Infantil.

Durante toda a Bienal, estão previstas atividades voltadas para estudantes e professores como palestras e brincadeiras. Entre os destaques, o estande terá, no dia 23 (quinta-feira), Contação de Histórias, com a apresentadora Patrícia Lane, a partir das 15 horas.

Professores e bibliotecários podem fazer inscrição no local para acesso gratuito, preenchendo o formulário retirado no Credenciamento e apresentar RG e CPF. Para comprovar a profissão, o professor deve ter em mãos carteira de trabalho com o cargo professor, carteira da escola municipal ou estadual, contra-cheque atual ou INSS; e o bibliotecário, carteira do Conselho Regional de Biblioteconomia.

A visitação de cada escola foi agendada previamente, em período estabelecido pelos organizadores. As unidades de ensino que não fizeram a solicitação no prazo, podem inscrever na lista de espera, porém sem a garantia de que a visita irá ser liberada.