Estudantes campeãs recebem homenagens do secretário

23 de maio de 2009 - dev

O secretário municipal da Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, recebeu os estudantes que participaram do Campeonato Baiano Mirim a Infanto de Karatê – Zona Capital, realizado em Camaçari. O encontro no dia 21 de maio teve como objetivo prestar uma homenagem aos competidores, no total oito, que participaram da ação com muita garra e determinação o que resultou nas conquistas das alunas Miriam de Jesus e Stefanny Mota ao vice-campeonato e, a Tamires Divino, o terceiro lugar, todas na categoria Shai Kumite.

Soares entregou a todos os presentes troféus e medalhas. “Estou muito contente e orgulhoso em ver que os nossos estudantes estão tendo oportunidades e é esse o maior incentivo para que continuar realizando o meu trabalho com mais amor”, diz o secretário.

Os alunos da Escola Municipal Novo Horizonte já praticam as aulas de Karatê desde 2008. De acordo com a diretora, Andréa Xavier, a inserção da prática do esporte na unidade modificou muito os alunos que estão mais disciplinados e estudiosos. Ela afirma que toda a comunidade está muito feliz e mais integrada à escola.

“Minha vida melhorou muito depois das aulas de karatê, pois aprendi que o esporte não incentiva a violência e me ensinou o quanto devo respeitar o meu próximo”, revela Miriam de Jesus. Para a Coordenadora do Programa de Esportes, Ivone Portela, este é o primeiro passo para diversas conquistas dos estudantes que sempre terão total apoio e incentivo para continuarem engajados no esporte.