Estudantes conhecem obras de Victor Brecheret

02 de jun de 2009 - dev

Nos dias 3 e 4 de junho (quarta e quinta-feira), os alunos das escolas municipais Joaquim Santos e Madre Helena Irmãos Kennedy vão à exposição do escultor Victor Brecheret, na Caixa Cultural (Avenida Carlos Gomes).

A visita, promovida pelo Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS), em parceria com o Projeto Gente Arteira, da Caixa, tem como objetivo incentivar a cultura e proporcionar às crianças uma atividade escolar diferenciada.

A exposição mostra a fase indígena do escultor ítalo-brasileiro, considerado um dos precursores do modernismo no Brasil. Na Municipal Madre Helena Irmãos Kennedy, 40 alunos do 3º ao 5º ano participam da ação nestes dois dias, a partir das 10h. Já a escola Joaquim Santos realiza a atividade, com 50 alunos do 3º ano, no dia 4 de junho (quinta-feira), às 14h.

Durante o passeio as crianças estarão acompanhadas por professoras, pela equipe de arte-educadores do Instituto IRIS e pelos guias da Caixa Cultural. No final da visita os estudantes ainda participarão de uma oficina de esculturas e lanche.