Estudantes da rede municipal se destacam em olimpíada de matemática

01 de abr de 2008 - dev

Na tarde de segunda-feira (31), 16 estudantes da rede municipal de ensino foram agraciados com Menção Honrosa da 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em solenidade realizada na Reitoria da Universidade Federal da Bahia.

Participaram da disputa 17.340.895 alunos de 38.453 escolas do Brasil, premiados com medalhas de ouro (300), prata (600) e bronze (2,1 mil) e bolsas de iniciação científica júnior. As menções honrosas foram dedicadas a outros 30 mil estudantes que obtiveram as maiores pontuações nacionais mas não receberam medalhas. A Bahia foi representada por 2824 instituições de ensino, sendo 198 de Salvador, e 1.508.949 estudantes (219.335 de Salvador).

A olimpíada é voltada para alunos da 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental que para participar dependem da mobilização dos professores e diretores das suas escolas em realizarem inscrição on-line, no período divulgado. O principal objetivo da OBMEP é despertar o interesse pela matemática nos estudantes, identificar futuros grandes talentos para a área. As inscrições para a OBMEP 2008 foram iniciadas hoje (1º). Regulamento e mais informações podem ser encontrados no site www.obmep.org.br.

Confira abaixo a lista de estudantes premiados:

Centro Educacional Carlo Novarese – Caíque Barbosa Reimao Lima
Escola Municipal da Fazenda Coutos – Alan Conceicao de Santana e Eric Silva de Jesus
Escola Dona Arlete Magalhães – William Bruno Ferreira Reis, Helenice Sacramento Souza, Tiago Sousa Bomfim e Mateus Ferreira da Silva
Escola Municipal Prof. Alexandre Leal Costa – Danilo de Jesus Santos, Alan Brasil da Silva e Mariane Rosane Batista
Escola Cidade de Jequié – Laise de Jesus Santos
Escola Maria Constança – Marcos Vinicius Pitanga Hupsel e Lucas Xavier Carvalho
Escola Antonio Carvalho Guedes – Tiago Batista Sena
Instituto Municipal de Educação Prof. Jose Arapiraca (IMEJA) – Allan Denizard Mendes e Caique Henrique Fial Costa