Estudantes da rede municipal visitam barcos da Transat 6,5

10 de nov de 2011 - dev

Alunos de 10 escolas da rede municipal de ensino estão tendo uma aula diferente nesta semana no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. Até sexta-feira (11), cerca de 600 estudantes vão visitar as embarcações que participaram da Regata Charente – Maritime/Bahia Transat 6,5 e aproveitar para conferir os desenhos feitos por eles e que decoram as velas dos barcos.

Os desenhos foram escolhidos por meio de concurso realizado pela Prefeitura do Salvador, junto com a organização da I Semana Náutica da Baía de Todos-os-Santos. Na ocasião os estudantes também poderão assistir à palestra do único competidor representante do Brasil, Kan Chuh, chinês radicado na Bahia, que vai contar histórias e aventuras vividas durante suas viagens. Baiano de coração – ele reside em Salvador desde os seis anos de idade – o velejador ficou em 23º lugar na competição.

A regata, que reúne 79 competidores, partiu de La Rochelle, na França, em 25 de setembro. Os barcos começaram a chegar à capital baiana no último dia 30.

Aberto ao público – As visitas estão sendo feitas em dois horários – das 8 às 12h e das 13 às 17h – e são acompanhadas por monitores e técnicos do Terminal Náutico da Bahia. Além das escolas integrantes, a exposição dos barcos estará aberta a outras crianças, desde que acompanhadas pelos responsáveis.

Outra programação voltada ao público infantil é a exposição de equipamentos no Museu Náutico, que fica no Farol da Barra. O local estará aberto à visitação pública no domingo (13), das 9 às 12h, dentro do Projeto Ruas de Lazer, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). As atividades fazem parte da I Semana Náutica da Baía de Todos-os-Santos, que termina no dia 13. Confira a programação completa no site www.semananauticabts.com.br