Estudantes dão aula de preservação ambiental

01 de out de 2010 - dev

Um dia de mobilização com diversas atividades pedagógicas, lúdicas e de incentivo à preservação ao meio ambiente envolveu os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Lagoa do Abaeté, durante esta quinta-feira (30).

A iniciativa faz parte do projeto pedagógico da unidade, estimulando os educandos sobre os cuidados dentro do ambiente escolar. Uma verdadeira faxina geral de toda a escola motivou professores, alunos e comunidade deixando o prédio com uma nova cara.

“Aprendi que não devemos jogar lixo no pátio da escola, nem sujar as paredes e as carteiras, pois nós que seremos prejudicados”, afirmou o aluno Leonardo Costa, de 11 anos, do 5º ano B.

Com objetivo de conscientizar os alunos, a equipe pedagógica da escola vem promovendo diversas ações em prol à conservação da natureza. O foco desta atividade é diminuir a indisciplina dentro da sala de aula contribuindo para a preservação do patrimônio público.

“É o desejo de qualquer gestor ver a escola limpa, preservada e o principal objetivo é conscientizar os alunos que são eles os principais atores que poderão contribuir com a limpeza da unidade”, disse Anuska Andréia de Souza, vice-diretora do matutino.

Apresentações de teatro e dança com os estudantes envolvidos no programa Mais Educação, animaram toda a escola conscientizando os estudantes, além de desenvolver a autoestima do aluno através das atividades culturais.