Estudantes de escolas públicas prestam homenagens às mães

10 de maio de 2010 - dev

Alegria, criatividade e lazer fizeram parte dos festejos em homenagem ao Dia das Mães realizado pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Desde a última sexta-feira (07), alunos e professores realizam diversas comemorações em várias unidades de ensino. Cada escola preparou uma atividade especial promovendo a integração das mães, alunos e educadores.

Na Escola Municipal Cabula I as ações foram desenvolvidas através do Programa Escola Aberta onde as mães puderam participar de oficinas artesanais junto com os alunos. “Todos atenderam ao chamado da escola para essa singela homenagem e participaram ativamente das oficinas”, disse a coordenadora pedagógica, Elievania França.

De acordo com a vice-diretora da Municipal Baha’i, a festa na escola foi um sucesso e contou com a presença de aproximadamente 100 mães. Para ela, a ação demonstrou a confiança, satisfação e o respeito que a comunidade vem dando ao trabalho pedagógico realizado pela escola.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Boca do Rio e nas Escolas Municipais Nossa Senhora de Candeias e Coração de Jesus, as mães tiveram um dia diferente e voltaram a ser crianças, pois brincaram, cantaram e dançaram com os seus filhos. “Todos participaram ativamente com muita emoção se confirmando mais uma vez a importância da parceria família e escola” pontuou a professora Cristiana Meneses do CMEI.

A vice-diretora da Municipal Coração de Jesus, Thais Bastos, afirmou que toda a equipe escolar preparou esta homenagem com muito gosto e prazer. “Acreditamos na necessidade da interação da família na escola. Esse é um momento importante para refletir e trazer essas relações familiares para dentro da escola” afirmou.

Na Municipal da Egomadeira cerca de 30 estudantes do segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), estágio III, participaram da oficina de confecção de colares e de caixas decorativas. As atividades também aconteceram na Municipal João Ferreira onde a equipe escolar recebeu mães de diversas comunidades. Dando continuidade às homenagens a unidade escolar vai realizar, no próximo dia 21 de maio, um café da manhã para as mães da escola.

Na tarde desta segunda-feira (dia 10) as atividades seguem no CMEI Almir Oliveira com a realização do 1º Dia da Família na Escola. Na ocasião o Assistente Jurídico do Menor da 1ª Vara da infância e da Juventude de Salvador, Marcel Mariano, ministra a palestra intitulada “A criança é educada na escola, na família e na comunidade: uma construção de vida saudável”. Também com homenagens a todas as mães numa com a declamação de poesias.