Estudantes do Projovem realizam evento público

26 de mar de 2008 - dev

Na próxima sexta-feira (28), a partir das 16 horas, estudantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) participam do Evento Público PLA (Planos de Ação Comunitária), quando realizam apresentação dos diagnósticos e propostas, elaborados durante as aulas de Ação Comunitária, a partir dos problemas identificados em suas comunidades, que podem beneficiar diretamente os moradores da região. O evento será realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos (Coutos).

Cerca de 500 estudantes de oito escolas do subúrbio e Cidade Baixa participam da ação. Os planos são desenvolvidos durante um semestre e após as apresentações, que devem ser realizadas de forma artítico-cultural, a próxima etapa é de execução dos PLAs, realizado nos seis meses seguintes.

De acordo com a coordenadora municipal de Ação Comunitária, Márcia Barbedo, essa é uma das tarefas mais difícieis do Projovem: “Nós buscamos mostrar para eles que cada um pode fazer algo para melhorar sua própria vida e da comunidade. Mas não é fácil principalmente diante das dificuldades que eles enfrentam. As aulas de Ação Comunitária têm como objetivo despertar a participação cidadã. Por isso esse momento, de apresentação dos PLAs é tão importante”.

Participam do Projovem estudantes de 18 a 24 anos, que tenham concluído a 4ª série mas não a 8ª série do ensino fundamental e que não têm vínculo empregatício.

Programação

16h – Abertura
16h15 – Apresentação dos educadores e alunos
16h30 – Apresentação dos PLAs
18h – Intervalo
18h30 – Apresentação dos PLAs
20h – Encerramento