Estudantes do SEJA resgatam elementos culturais do Nordeste

11 de dez de 2012 - dev

Nesta segunda-feira (10), alunos do Segmento de Jovens e Adultos (SEJA), professores e gestores da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, no Cabula, participaram da atividade de encerramento do projeto “Nordeste: Terra da gente”, desenvolvido ao longo do segundo semestre.

Na ocasião, cada turma apresentou uma atividade final resultante de todos os estudos desenvolvidos, que tinham como objetivo dar conta da proposta do projeto, que era estudar a região do Nordeste a partir de seus vários aspectos e resgatar elementos culturais que fazem parte da identidade dos nordestinos.

Em atividade conjunta com os professores de Língua Portuguesa, Artes e Inglês, os estudantes produziram uma belíssima apresentação que foi capaz de mostrar toda a riqueza cultural nordestina, tanto pela caracterização e figurinos, quanto pela mescla de canto e recital. Músicas como I wanna to go back to Bahia, Xote ecológico e Mulher rendeira cantados por Lampiões e Marias Bonitas animaram a atividade.

A professora Maria de Nazaré conta que o projeto conseguiu explorar todas as modalidades textuais. “A turma conseguiu explorar muito bem as três modalidades textuais e chegou ao final do projeto com uma gama imensa de produção e para abrilhantar o trabalho final apresentou um recital com a poesia “Sou baiano”, de autoria dos próprios estudantes”, conta.