Estudantes engajados na preservação da água

03 de set de 2008 - dev

Uma tarde de conhecimento e bastante aprendizado sobre o aquecimento global, efeito estufa, poluição e os cuidados que devemos ter com a água. Foi assim, que cerca de 100 alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental e pré-escolar do Centro Social Urbano (CSU) Mangueira participaram hoje (2) do projeto Futuro da Água, uma iniciativa do jornal A Tarde que conta com o total apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC).

De acordo com os coordenadores do projeto o principal objetivo da ação é ajudar na formação da cidadania e buscar soluções para o combate ao desperdício, conservação ou recuperação dos recursos hídricos na Bahia, por instituições públicas e estudantes.
“Essa é a décima segunda escola da rede municipal que estamos visitando e o retorno está sendo maravilhoso. Sentimos que os estudantes se envolvem com o tema e vão se transformar em multiplicadores de informações que preservem a água”, diz a analista de marketing do jornal A Tarde, Andréia Paiva.

Os estudantes elaboraram cartazes, faixas, assistiram a uma peça sobre a temática e estão participando de um concurso de desenho ou redação, a depender da série que esteja cursando, até o dia 13 de outubro. Os vencedores recebem um computador e o professor uma assinatura do jornal.

O estudante André Souza diz que a ação é importante porque aborda o futuro do planeta e pela importância da conscientização de todos.“Com tudo que eu aprendi aqui e na sala de aula vou poder economizar muito e também vou ajudar para que todos da minha rua aprendam a evitar o desperdício”, comenta o estudante.