Estudantes enviam carta ao governador

21 de nov de 2008 - dev

O Parque da Cidade recebeu mais de 800 estudantes, que prestigiaram o encerramento da I Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. A ação, que é fruto da parceria entre as secretarias de Educação do Estado (SEC) e do Município (SMEC), aconteceu entre os dias 18 e 20 de novembro. O objetivo é desenvolver atividades que fortaleçam a Educação Ambiental nas unidades de ensino, tanto no âmbito estadual quanto municipal.

O evento contou com uma programação intensa e serviu para prestar homenagens aos representantes do governador Jaques Wagner e do prefeito João Henrique. Na ocasião, o secretário estadual de Educação, Adeum Sauer, recebeu das mãos da jovem Silvia Gabriela Barbosa, 14 anos, uma carta desenvolvida por estudantes de todo o estado. O texto aborda as principais necessidades para a preservação do meio ambiente e faz um apelo aos governantes para que intensifiquem as ações de Educação Ambiental nas escolas.

Os estudantes utilizaram um trecho do artigo 225 da Constituição Federal para demonstrarem suas preocupações. “Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida…”, diz o texto.

O subsecretário municipal de Educação, Eliezer Cruz destacou a importância do trabalho em parceria entre as redes estadual, municipal e privada para a construção de um planeta mais saudável e com qualidade de vida.

Em seu pronunciamento, Cruz reforçou o compromisso da SMEC em oferecer uma Educação Ambiental mais eficiente. “Esses jovens protetores construíram uma carta com substâncias suficientes para a construção de um mundo melhor. O conteúdo, também chegará às mãos do prefeito João Henrique e servirá para enriquecer as ações já realizadas na rede municipal”, explicou.