Estudantes ganhadores de concurso de redação são premiados

13 de ago de 2008 - dev

No próximo sábado (16), será realizada a cerimônia de premiação dos três alunos ganhadores do I Concurso de Redação Pele – Proteja quem nos Protege, às 11h30, no Hotel Blue Tree Tower. A ação promovida pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBDBA) tem como principal objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade com seu próprio corpo e destacar a importância do médico dermatologista na prevenção e na cura das doenças de pele.

Estudantes de 28 escolas da rede municipal participaram do concurso. Eles tiveram que escrever uma redação sobre o tema proposto. “Foi muito bom exercitar a minha criatividade e aperfeiçoar os meus conhecimentos. Através do concurso eu tive a oportunidade de mostrar que todos nós somos capazes de redigir um bom texto”, diz o estudante classificado em primeiro lugar, David Santos.

Segundo a comissão julgadora do concurso, ficou evidente através dos textos dos estudantes que o objetivo foi alcançado, já que os participantes demonstraram conhecimento sobre o assunto, capacidade de organização de idéias, bom nível de apresentação, caligrafia legível e poucos erros de ortografia.

De acordo com a presidente do SBDBA, Irene Spínola, “o projeto foi muito louvável e gratificante, pois foi perceptível a empolgação dos alunos, em participar do concurso”. “A realização deste evento só foi possível com a parceria da SMEC que nos ajudou a mobilizar os educandos, alvo principal para a concretização e sucesso desta atividade”, afirmou.

PREMIADOS
• Primeiro lugar – David Santos dos Reis: Escola Municipal de Fazenda Coutos (COMPUTADOR)
• Segundo lugar – Paloma Rodrigues Morais: Escola Dona Arlete Magalhães (TV 20 POLEGADAS)
• Terceiro lugar – Lizandra Santana dos Santos: Escola Municipal Joir Brasileiro (RÁDIO GRAVADOR COM CD PLAYER E MP3)

Os professores e as escolas dos vencedores também serão premiados com aparelhos de DVD.