Estudantes ganham acesso ao mundo do futebol profissional

16 de maio de 2012 - dev

Faltam 757 dias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e para oportunizar o acesso dos estudantes ao ambiente do futebol profissional, assim como a prática e valorização do esporte, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) vai lançar o Projeto Encontro de Craques, nesta quinta-feira (17), às 9h, na Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, no Cabula.

No lançamento, os alunos das Escolas Municipais Teodoro Sampaio, Luiza Mahin, Instituto de Educação José Arapiraca (Imeja) e Nova do Bairro da Paz vão bater um papo descontraído com o capitão do vitória, Uelliton, ex-jogadores de times baianos e a equipe do programa de rádio Campeões da Bola. O ídolo tricolor, Ávine e o jovem talento, Rafael Gladiador, são esperados no evento.

Os ex-jogadores Emo (Bahia), Sinvaldo (Vitória), Zé Augusto (Bahia), Hugo Aparecido (Vitória), Dico Maradona (Bahia e Vitória) e Paulo Leão (Galícia) vão participar da conversa com os alunos. Na oportunidade, os estudantes da Gersino Coelho e da Municipal Francisco Leite vão jogar uma partida de futebol.

O projeto vai proporcionar aos estudantes da rede municipal de ensino um bate-papo com craques do futebol em visitas feitas aos Centros de Treinamentos (CT) dos principais times do estado – Bahia, Vitória, Galícia e Ypiranga. Todo mês, 320 alunos serão beneficiados.