Estudantes municipais participam de concurso de redação

28 de maio de 2008 - dev

Estudantes de 28 escolas da rede municipal participaram, na terça-feira (27), do concurso de redação “Pele – Proteja quem nos protege”. Esta ação é da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Bahia (SBDBA).

O concurso que visa contribuir para a formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade com seu próprio corpo e destacar a importância do médico dermatologista na prevenção e na cura das doenças de pele, teve 1,6 mil alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, na faixa etária de 11 a 18 anos.

Os estudantes elaboraram redações de acordo com o tema proposto. Cada escola realizará uma pré-seleção, até o dia 9 de junho, dos cinco melhores textos e encaminhará à coordenação do concurso.

“Esta ação foi extremamente positiva.O tema foi bastante trabalhado em sala de aula, os alunos gostaram muito da experiência e principalmente em saber que podem ser premiados, o que incentiva muito”, diz a professora da Escola Alexandre Leal Costa, Elga Gomes.

O primeiro classificado ganhará um computador, o segundo, uma televisão de 20 polegadas, e o terceiro, um rádio gravador com CD Player e MP3. Os professores e as escolas dos vencedores também serão premiados com aparelho de DVD.