Estudantes municipais são premiados com netbooks

01 de mar de 2011 - dev

Com o sorriso estampado no rosto, 12 alunos de escolas públicas de Salvador não esconderam a alegria de ganhar um netbook durante a premiação do concurso Calendário Criativo 2011, realizado na manhã desta terça-feira (1º). A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), reuniu mais de oito mil frases desenvolvidas por alunos do 1º ao 5º ano, além dos estudantes das classes hospitalares.

Pais, mães, educadores e coordenadoras regionais prestigiaram o evento parabenizando os meninos e meninas vencedores da ação. A proposta do calendário criativo mobilizou 342 unidades de ensino que atendem o segmento do Ensino Fundamental I, elevando a autoestima dos estudantes e estimulando o aspecto criativo.

Durante a entrega dos prêmios, o assessor chefe da Secult, Eliezer Cruz, ressaltou que a proposta possibilitou o fortalecimento do espírito da família dentro do ambiente escolar. A aluna Brenda Oliveira, 10 anos, da Escola Municipal Olga Figueiredo, disse que não esperava receber o presente e que realizou um sonho. “Agora eu vou poder pesquisar na internet e enriquecer meus estudos, mas o que quero mesmo é poder escrever meus textos”, revelou.

As 12 melhores frases, selecionadas por uma comissão julgadora da Secult, estão publicadas no Calendário 2011 do órgão, juntamente com as fotos dos alunos e suas famílias.