Estudantes municipais vão ao teatro

07 de maio de 2009 - dev

Os alunos da Escola Municipal Irmã Scheila e Madre Helena Irmãos Kennedy vão ao Teatro Módulo assistir ao musical infanto-juvenil Historinhas de Dentro. A atividade extraclasse faz parte do Projeto Iguatemi Transforma com Arte, realizado pelo Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (Iris) com patrocínio do Shopping Iguatemi.

Na tarde de hoje (7), é a vez dos alunos do Grupo 5 e do I Ciclo de Aprendizagem da Municipal Irmã Scheila se divertirem com uma atividade diferente. Para a diretora Laís Vasconcelos, sair da sala de aula é uma iniciativa importante para o aprendizado das crianças. “Isso contribui para interatividade, motivação e desenvolvimento dos alunos já que esse tipo de ação é novidade na escola”, conta.

Amanhã (8), a oportunidade será dos alunos do 2º ao 5º Ano da Municipal Madre Helena Irmãos Kennedy. Segundo a diretora Tueldy Nery, desde o ano passado a escola participa do Projeto. “Isso é muito importante, pois melhora a linguagem dos alunos de forma lúdica e divertida, eles se sentem motivados e o melhor de tudo é que nós descobrimos talentos”, diz.

Nas duas escolas as crianças têm realizado atividades artísticas, em salas de aulas, promovidas pelos monitores do Iris. De acordo com as diretoras, os alunos são incentivados a produzirem murais, cartazes, desenhos e pinturas, além de frequentarem biblioteca e praticarem a escrita.