Estudantes participam do primeiro torneio do Projeto Bola na Rede

06 de jul de 2010 - dev

Com o objetivo de promover o aprendizado de práticas esportivas e a socialização entre professores e alunos, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) inicia na próxima sexta-feira (09) às atividades do Projeto Bola na Rede.

O primeiro torneio do projeto, que faz parte Programa de Educação Esportiva da Rede Pública Municipal de Ensino, conta com a participação de 15 Unidades Escolares e será realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos, sediado no bairro de Coutos, a partir 7 horas. Durante todo o dia, os 800 alunos participantes, junto à equipe de estagiários e professores de Educação Física, estarão desenvolvendo atividades esportivas e recreativas.

De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Esportiva da Secult, Ivone Portela, o início das atividades esportivas do “Bola na Rede” é um momento de suma importância para a educação do município, já que o projeto que promove o desenvolvimento do esporte e a recreação dos educandos matriculados nas escolas públicas de Salvador. “A iniciativa possibilita o direito constitucional ao lazer e a prática esportiva de qualidade, além da ocupação sadia do tempo livre e a integração e inclusão dos estudantes”, pontuou.

Para o diretor da Escola Municipal Senhor do Bonfim, Antônio Carlos Conceição, os estudantes já estão ansiosos e entusiasmados para a participação do torneio. “Como educador, considero bastante importante a realização de uma ação como esta, que promove o desenvolvimento físico e pedagógico, além de muita diversão e interação entre os nossos alunos” reforçou.

ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPANTES:

01- Senhor do Bonfim
02- Milton Santos;
03- Manoel Florêncio;
04- Marcos Vinicius Vilaça;
05- CEMEI Cid Passos;
06- Darcy Ribeiro;
07- Ítalo Galdenze;
08- Maria do Carmo Vilaça;
09- Jesus de Nazaré;
10- Perminio Leite;
11- Manuel Barradas Carneiro;
12- Arx Tourinho;
13- Cristo Rey;
14- João Pedro dos Santos e
15- D. Francisco Leite.