Estudantes pedem paz em Cajazeiras

29 de out de 2008 - dev

Na manhã de hoje, mais de 400 pessoas entre estudantes e profissionais da Escola Municipal Oscar da Penha e comunidade realizaram um desfile pelas ruas de Cajazeiras VI. O objetivo é promover e cultivar a cultura da paz, preservar o meio ambiente, além de comemorar o 11º aniversário da unidade.

Munidos de faixas e cartazes com mensagens de incentivo à cultura da paz, os participantes se concentraram em frente à escola e partiram em caminhada para mobilizar e chamar a atenção da comunidade.

O estudante do 5º ano fundamental, Gustavo Silva dos Santos, de 11 anos, demonstrou seu entusiasmo por participar da mobilização e disse que a caminhada vai sensibilizar as pessoas. “Eu já vi até tiroteio perto de minha casa, espero que isso nunca mais aconteça”, desabafou o jovem.

Apesar da pouca idade, Rosa Carolina Reis, 10 anos, já demonstra maturidade para lidar e prevenir situações de violência. “Minha casa fica distante da escola e tenho que ir a pé, por isso fico atenta a todos os passos que vejo em minha volta. Espero que essa caminhada toque o coração das pessoas do meu bairro, para que a gente possa brincar e passear pelas ruas sem preocupação”, ressaltou.