Estudantes realizam apresentações de arte e literatura

27 de ago de 2008 - dev

Um dia de alegria, dança, música, contação de histórias, poemas, poesias, apresentações teatrais e muito aprendizado. Foi assim, que aproximadamente quinhentos alunos da rede municipal passaram à manhã e a tarde de hoje (dia 27) no anfiteatro da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). A ação faz parte do projeto Literarte promovido pela SMEC em parceria com a editora Paulus.

O objetivo do projeto é contribuir com a formação do hábito de leitura em todos os estudantes, despertando o gosto pela arte. As atividades começaram nas escolas desde o início deste mês e agora estão apresentando e compartilhando todo o aprendizado.
“É uma atividade que chama atenção para o mundo da leitura, pois motiva a criança a ser um eterno leitor”, explica o coordenador de Ensino e Apoio Pedagógico da SMEC, Manoel Calazans.

A estudante, Tainá Farias, 8 anos, estudante do 2º ano do ensino fundamental, representou a escola Conselheiro Luís Rogério com a leitura da história “Os 3 Porquinhos” e não escondia a ansiedade e satisfação em poder participar e colaborar no aprendizado dos colegas. “Estou muito feliz em poder estar aqui e ser uma multiplicadora de conhecimento”, falou a estudante.

No final do dia todos os estudantes receberam seis livros paradidáticos que abordam a questão ética e moral escrito por autores famosos a exemplo de, Machado de Assis.“Quando entregamos os livros nas mãos das crianças, estamos formando novos leitores”, diz a coordenadora do projeto, Shirley Araújo. O evento está acontecendo no Solar Boa Vista e só termina no final da tarde de amanhã.