Estudantes recebem atendimento gratuito de odontologia e psicologia

20 de out de 2010 - dev

A escola Municipal Virgem de La Almudena, em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, através do Curso de Odontologia e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), vem realizando atendimento ambulatorial de odontopediatria para as crianças da referida escola.

Os estudantes passam por uma triagem, pelos alunos de odontologia e, após este momento, são encaminhados ao ambulatório de odontologia, localizados no bairro do Cabula e Itaigara.

De acordo com a diretora da escola, Isa Coutinho, já foram encaminhado a estes ambulatórios aproximadamente 60 crianças, a finalidade é que este atendimento seja oferecido a todos os estudantes da unidade escolar.

Ainda em pareceria com a BAHIANA, a Municipal Virgen de La Almudena vem participando de ações junto ao curso de Psicologia, onde são formados grupos que envolverão docentes da rede municipal que estão em situação de docência em classes que apresentam indisciplina.

“Esta parceria é fruto da conecpção de educação que a escola vem, considerando que a mesma está consciente na responsabilidade que a educação e saúde contribuem para uma qualidade de
vida tanto dos alunos como dos profissionais de educação”, destacou a gestora.