Estudantes recebem capacitação profissional turística

13 de jun de 2012 - dev

Comemorar o aniversário de 17 anos e receber de presente um certificado do curso de capacitação profissional turística da capital baiana. Esta é a realidade de Adriano de Souza Sampaio, o mais novo integrante mirim da área e estudante da Escola Municipal Alexandre Leal Costa (Nazaré), que participou do projeto “Conhecendo a Cidade”. Além de Adriano, outros 119 alunos da rede municipal de ensino também receberam, na manhã desta quarta-feira (13), os certificados do curso.

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a Associação Brasileira de Agência de Viagens – Bahia (Abav-BA), que proporcionou um conhecimento mais detalhado das áreas turísticas de Salvador para estudantes da rede municipal. “Antes de participar do projeto, só conhecia o Pelourinho, ficava em casa todo o tempo livre”, confessa Adriano.

De acordo com o presidente da Abav-BA, Pedro Galvão, que esteve presente no evento, a iniciativa é mais um reforço para que Salvador recepcione os turistas durante a Copa das Confederações e do Mundial 2014. “Hoje sentimos que estes meninos estão preparados para receber bem os turistas que visitarão Salvador. Estamos com um novo projeto para que mais estudantes recebam este certificado”, declara.

“Dois estudantes já serão contratados de imediato”, afirma o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (Abih-BA), Manolo Garrido. “Quando eu ainda era adolescente não tive uma oportunidade igual a esta. Espero que estes jovens honrem este presente oferecido a eles”, explana o vice-prefeito Edivaldo Brito, visivelmente emocionado, ao parabenizar todos os alunos que conseguiram esta vitória.

Também estiveram presentes o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, que se prontificou a contratar posteriormente mais alunos para atuar na área, e o professor da Escola Municipal Alexandre Leal Costa, Elson Pereira, participante do projeto.