Estudantes recebem certificados de programa de resistência às drogas

16 de jun de 2010 - dev

Duzentos e cinqüenta estudantes da rede municipal de ensino receberam na manhã desta quarta-feira (16), na Escola Municipal Professor Antonio Pithon Pinto, Fazenda Coutos, o certificado do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Policia Militar da Bahia, em parceria com escolas municipais e estaduais de todo o país.

“Contamos com o apoio de policiais capacitados que esclareceram aos nossos alunos sobre a conseqüência do uso das drogas, atrelando o lúdico a informação”, ressaltou a diretora Kátia Seiboth. De acordo com a Capitã e subcomandante da 19º de Paripe, Ana Amélia, o Proerd tem como objetivo de fornecer aos estudantes noções de cidadania, valores sociais e comunitários e já beneficiou a cerca de 110 mil crianças de 09 a 12 anos.

“É necessário que essa temática seja abordada nas escolas, pois aqui dentro teremos a possibilidade de esclarecer sobre os riscos causados pelas drogas e acima de tudo, após a formação, passamos a contar com o apoio das crianças, que se tornam multiplicadoras da nossa ação”, explicou a capitã.

Para a estudante Mayara Neres, o Proerd foi bastante importante, principalmente porque alertou sobre os ricos que as drogas causam para a saúde e também para o convívio em sociedade. “Após participar do projeto nós estudantes assumimos o compromisso de resistir às drogas e violência. Com certeza, vou cumprir com os meus deveres de criança”, destacou a aluna.