Estudantes recebem Kit Fardamento

18 de ago de 2006 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura iniciou, no dia 17 de agosto, a entrega dos uniformes escolares em três unidades da rede municipal de ensino. A primeira instituição a receber o Kit Fardamento foi a Escola Municipal Eloyna Barradas, logo depois as escolas Baronesa de Sauípe e Tiradentes. As três unidades estão localizadas na Coordenadoria Regional Escolar da Cidade Baixa. O kit é composto por duas camisas, uma calça, uma bermuda e mochila.

No total serão beneficiados mais de 180 mil estudantes da rede municipal. A diretora da Eloyna Barradas, Jaqueline Bastos, afirmou que estava muito contente por ver seus estudantes receberem o uniforme completo. Para demonstrar a satisfação, os alunos realizaram uma apresentação de capoeira e maculelê. Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, o próximo passo será a entrega dos sapatos. Todos os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental receberão o Kit Fardamento e os tênis.

A primeira Escola de Educação Infantil do Brasil, fundada em 1935, situada na Ribeira, fez uma homenagem ao secretário, que estudou na instituição. “Este fardamento foi muito esperado pelos estudantes, professores e comunidade, por isso a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, sente-se orgulhosa por estar beneficiando tantas pessoas, principalmente àquelas que não têm condições financeiras para comprar um uniforme completo”, afirma.

Outra escola beneficiada foi a Escola Municipal Tiradentes, onde estudou o subsecretário municipal da Educação e Cultura, Weslen Moreira. Esta também realizou uma homenagem com apresentação da fanfarra da Escola Municipal Fazenda Coutos. Na próxima semana, os kits serão entregues nas demais unidades escolares.