Estudantes reforçam combate a dengue em Fazenda Coutos

30 de jul de 2009 - dev

Estudantes da Escola Municipal Professor Antônio Pithon Pinto, em Fazenda Coutos I, participaram na manhã da última segunda-feira (27) da ação comunitária do Projeto Agente Mirim. Os alunos dos dois turnos do 5º ano que fazem parte do projeto visitaram casas ao redor da unidade escolar para divulgar informações e conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

No total são 50 alunos participantes que toda semana escolhem uma rua da comunidade local para aplicar questionários e conscientizar os moradores. “Cada semana, sempre na segunda-feira, visitamos uma rua e em cada casa vai um grupo de três alunos”, diz a vice-diretora Cátia Seiboth. Segundo Cátia, além da finalidade maior de combater o mosquito, o objetivo é tirar dúvidas da comunidade.

João Vitor Ferreira, 10 anos, estudante do turno matutino, gostou muito de aplicar o questionário. Multiplicador de conhecimento na erradicação do mosquito, João Vitor sabe bem porquê deve difundir informações. “Eu acho importante porque ela pode matar, pode prejudicar outras pessoas que não só a mim”, afirma.

O Projeto Agente Mirim é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ainda de acordo com a vice-diretora, um agente de saúde do posto da comunidade fornece informações aos alunos e os acompanha durante a visitação.