Estudantes representam a SMEC no Carnaval

04 de dez de 2008 - dev

Muita música, beleza e dança afro marcaram a final do Concurso Príncipe e Princesa Mirim do Carnaval 2009. Promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Empresa de Turismo S/A (EMTURSA), o encontro que elegeu os estudantes Graziele Santos de Oliveira e Ruan Costa Ribeiro foi realizado na Escola Municipal Malê Debalê nesta quarta-feira, (dia 03).

A iniciativa é inédita e na opinião do Secretário de educação, Carlos Ribeiro Soares, serve para mobilizar estudantes e professores em torno de um assunto como o Carnaval, maior festa popular do planeta e principalmente, “para elevar a auto-estima dos nossos estudantes”.

A princesa Graziela Oliveira e o príncipe Ruan Ribeiro serão representantes da SMEC na folia 2009 e, estarão representando também, o bairro onde moram, Cajazeiras e a escola onde estudam, a Ricardo Pereira. Participaram do concurso 22 candidatos representando as 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Beleza, simpatia, alegria e jinga foram os principais critérios para avaliação dos candidatos.

A mesa de jurados foi composta pelo Presidente do Male Debalê, Josélio de Araújo, a professora de música e representante da SMEC, Cássia Cardoso, o diretor de eventos da EMTURSA, Luciano Sotelino e Regina Maynardi, representante da Aymará.

Segundo Josélio, encontros como este são fundamentais na vida dos alunos da rede pública. “Fugimos da escola pontual para que o estímulo à cultura, de fato, se torne realidade, sempre valorizando a auto-estima junto à comunidade” ressaltou.

Em segundo lugar ficou a CRE Itapuã, com Ana Flávia da Purificação da Municipal Cidade Vitória da Conquista e Rodrigo da Conceição Bessa da Municipal Lagoa do Abaeté. O terceiro lugar quem levou foi a CRE Subúrbio II com os alunos da Escola Dom Pedro I, Rosenildes Costa da Silva e Welbert Rito Costa Correia.