Estudantes revelam talento e dão show no TIM Música nas Escolas

20 de maio de 2008 - dev

Na noite da última segunda-feira (19), cerca de 500 pessoas prestigiaram a primeira apresentação dos jovens participantes do TIM Música nas Escolas em formato de orquestra brasileira, que integram o projeto Embaixadores da Paz. O público também presenciou a doação de equipamentos de rádio-escola à Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC).

O TIM Música tem como objetivo introduzir a música no ambiente das escolas públicas. Em Salvador o programa é resultado da parceria entre a operadora e a SMEC e envolve mais de 1,6 mil estudantes de sete escolas da rede municipal de ensino.

O projeto possibilita às crianças e adolescentes o acesso a diferentes modos de aprendizagem e atuação na sociedade, a partir da linguagem universal da música, oferecendo aos jovens oficinas de musicalização, shows, brincadeiras, entre outras.

O jovem Anthyeles Carneiro (15) destacou a importância da música em sua vida. “Sempre gostei de música, mas participando do projeto passei a me interessar por outros instrumentos. Comecei a enxergar de uma forma diferente e aumentei a minha percepção musical. Pretendo me formar e ser um guitarrista profissional”, declarou.

Durante o seu discurso, o assessor da SMEC, Fernando Araújo, salientou que o prefeito João Henrique e o secretário de Educação e Cultura, Carlos Soares, apostam que iniciativas como esta servem para elevar a cultura de um povo. “O TIM Música tem muito a ver com o atual governo de Salvador, já que o prefeito empreende uma política de inclusão social”.

Durante o show, os jovens músicos puderam contar com a participação do consagrado Riachão, tornando a festa ainda mais descontraída. Foi visível a empolgação da platéia no auditório da Reitoria da UFBA. O vereador Téo Sena que marcou presença no evento, destacou a importância do projeto. “Admiro a responsabilidade social das organizações parceiras, proporcionando às nossas crianças novas descobertas, criando uma melhor expectativa de vida para a classe menos favorecida”, ressaltou.