Estudantes se apresentam no torneio Tapete Mágico

25 de maio de 2009 - dev

“Estou muito feliz, minhas alunas mostraram que tem força de vontade e muita capacidade. É impressionante como elas já estão modificadas”. Foi assim que a orientadora de Ginástica Rítmica da Escola Adalgisa Souza Pinto, Carla Catharino, definiu a sua emoção ao ver a apresentação de suas alunas no Torneio Integração de GR – VIII Tapete Mágico, realizado no último sábado (23), no Colégio São Bento.

O evento, promovido pela Federação Bahiana de Ginástica, contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) através do programa de Educação Esportiva e tem como objetivo divulgar o esporte no estado e promover a integração entre as ginastas de escolas públicas e privadas.

“Esse evento é o carro chefe da Federação e tem uma grande importância para que esse esporte ganhe mais destaque. É uma honra receber as estudantes municipais nesse nosso encontro, pois enriquece o trabalho”, diz a Presidente da Federação Bahiana de Ginástica, Elisa Lemos.

Aos olhos atentos dos pais e familiares, que lotaram as arquibancadas do colégio, 500 alunas da rede participaram das apresentações onde puderam mostrar as técnicas do esporte que elas estão aprendendo nas escolas municipais, no contra turno das aulas. “Hoje estou podendo participar da realização de um sonho porque tenho certeza que se a escola não desse essa oportunidade à minha filha ela nunca iria conseguir participar de um evento tão lindo como este”, conta Clivia Silva.

Estavam presentes também no torneio, a ginasta tetracampeã Bahiana e titular da Seleção Brasileira, Gabriela Bretan, e a técnica Joseane Coelho que receberam homenagens e assistiram as apresentações das estudantes. “É um avanço a participação das escolas municipais nesse evento o que mostra que elas estão sendo bem treinadas e se tornando ótimas ginastas”, afirma Joseane.

Ao final das apresentações, todas as estudantes receberam medalhas e um certificado de participação do torneio. “Nunca tive a chance de realizar uma apresentação e estou adorando. Sempre darei o melhor de mim para fazer um bom espetáculo”, finaliza a estudante da Escola Cecília Meireles, Mariana dos Santos.