Estudantes se formam pelo PROERD

20 de out de 2008 - dev

Cerca de 100 estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais São José, Nossa Senhora de Fátima, Braz do Amaral e Padre José Anchieta participaram na última sexta-feira (17), às 09h00, no auditório do Colégio Sacramentinas, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O PROERD é um programa desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e a Polícia Militar de Salvador, que visa levar noções básicas de cidadania ao alunos com prevenção ao uso das drogas por meio da utilização de jogos, atividades lúdicas, palestras, oficinas e seminários.

As ações são iniciadas nas unidades escolares desde o início do ano e tem como objetivo fazer com que os próprios estudantes desenvolvam projetos de combate às drogas, como a redação criada por Sabrina Santos, 09 anos, da escola Nossa Senhora de Fátima. A estudante foi a grande campeã do concurso do melhor texto sobre o tema “Drogas” e ganhou um MP3.

Confira um trecho da redação: “Dizem que o álcool só é prejudicial para quem bebe, mas eu não acho. Por que causa acidentes de trânsito, acidentes de trabalho e violência doméstica… todas essas drogas não deveriam existir”.