Estudantes terão curso preparatório para o Cefet

21 de jul de 2006 - dev

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está implementando Programa de Inclusão Sócio-Digital e Reforço Escolar para os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental, a fim de fortalecer a aprendizagem através de um curso preparatório para o CEFET (Pró- Cefet), criando novas oportunidades de acesso para os estudantes da rede municipal de ensino ao ensino médio e técnico de nível médio.

O Pró-Cefet visa promover a melhoria do desempenho acadêmico, o aumento de possibilidades reais no mercado de trabalho e elevação da auto-estima. “Estamos oferecendo aos nossos alunos a oportunidade de estudarem em uma instituição pública de qualidade. No Cefet, eles poderão aprender, com o ensino técnico, uma profissão e assim concorrerem ao mercado de trabalho”, afirma o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello.

Serão beneficiados com a ação cerca de 400 estudantes de 5ª a 8ª série. O curso foi iniciado nesta segunda-feira (24) em cinco núcleos: Pituba, Liberdade,Baixa de Quintas, Largo de Roma e Nazaré), atendendo as onze Coordenadorias Regionais de Educação da SMEC.