Estudantes visitam Jardim Botânico

01 de jun de 2009 - dev

Para despertar a consciência e sensibilidade dos alunos na preservação do meio ambiente, a equipe da Escola Municipal João Ferreira realiza este ano um trabalho voltado para a temática ambiental. Nos últimos dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira) alunos e professores visitaram duas vezes o Jardim Botânico da cidade.

A visitação faz parte do projeto pedagógico “Saber Cuidar”, desenvolvido desde 2007. Este ano, com o objetivo de instigar nos alunos o reconhecimento como ser integrante do meio natural, foi implantado o “Saber Cuidar é Preservar a Natureza”.

Segundo a diretora Augusta Cerqueira, este projeto possibilita às crianças apropriar-se dos saberes necessários para a importância do cuidar não só de si e do outro, como também do meio em que vivem. “Os alunos tiveram a oportunidade de desfrutar de uma aula bem diferente, um contato direto com a natureza”, afirma.

O aluno do 3º ano, Henrique Gonçalves, conta que fez o cultivo da planta sucupira. “A vista foi muito boa. Eu aprendi a cuidar da natureza, a plantar e saber preservar o meio ambiente”, diz.

Graças à parceria entre a unidade e o Jardim Botânico, a equipe foi presenteada com mudas no último dia 27 de março e após os cuidados necessários marcaram esta visita. “Já estava no plano de ação fazer uma atividade voltada para o meio ambiente. Então procuramos parcerias para trabalhar com a preservação da natureza”, finaliza a diretora.