Estudantes visitam museus e galerias de arte

23 de mar de 2009 - dev

O Centro Municipal de Arte-Educação Mário Gusmão, vinculado à Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), realizou uma visita cultural, no último sábado (21), junto com estudantes contemplados através do projeto “Sua Assiduidade Vale um Prêmio”. A campanha tem como objetivo incentivar a frequência dos alunos da rede municipal na instituição e presenteia mensalmente os estudantes com livros, entradas para teatro e cinema, entre outros.

Os oito alunos premiados visitaram a exposição Circuito das Artes 2009, que agrega seis espaços de arte: Museu Carlos Costa Pinto, Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia, Galeria ACBEU, Aliança Francesa, Instituto Cervantes e Palacete das Artes (Museu Rodin).

A visita foi acompanhada por professores e pais, além dos monitores treinados para discorrer sobre as obras expostas. A experiência será contada pelos alunos através de redação e desenhos sobre as exposições, que ficarão expostos no Centro de Arte-Educação.

As estratégias surgem para estimular a assiduidade desses alunos nas oficinas oferecidas pelo Centro, como teatro, dança, música, artes visuais e leitura e produção de textos. Todos os estudantes da rede municipal podem participar dos cursos, no turno oposto ao da escola.