Evento de ciência e tecnologia mobiliza estudantes municipais

20 de out de 2010 - dev

Nesta terça-feira (19), no auditório da Faculdade Universo, foi realizada a abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010. A ação contou com a participação de diversas autoridades e representantes da Secretaria Municipal da Educação Cultura Esporte e Lazer (Secult).

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, sob a coordenação nacional do Ministério da Ciência e Tecnologia, acontece no período de 18 a 24 de outubro em todo Brasil, possibilitando que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

No ano de 2010 o tema principal será: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, quando serão promovidas diversas atividades de divulgação científica e debates sobre as estratégias e maneira de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade de forma sustentável e conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas da população.

A Secult participa este ano com oficinas de jogos digitais interativos, palestras acerca da temática e exposição de pôsteres. As atividades acontecerão nas escolas da rede e no stand principal localizado na Universidade UNIVERSO.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Ezileide Santana, a estimativa é que cerca de 6000 alunos de 131 escolas participem da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

“Considero importante a participação dos nossos estudantes neste evento para que eles compreendam a importância das Ciências e Tecnologias para o desenvolvimento da humanidade. Quanto mais cedo os alunos da rede tiverem acesso as informações e a compreensão da importância de modificarem comportamentos e hábitos as possibilidades de construirmos um país mais digno e justo se torna cada vez mais real”, destacou Ezileide.