Evento prepara docentes para a Jornada Pedagógica 2012

22 de dez de 2011 - dev

De 12 a 16 de dezembro, a Secretaria Municipal da Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), realizou, no Gran Hotel Stella Mares, a Pré Jornada 2011.

Foram realizados cinco encontros com a presença de gestores e coordenadores pedagógicos das 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e teve como objetivo a divulgação e orientação dos participantes sobre o tema da Jornada Pedagógica 2012, “Aprendizagem: compromisso de todos”.

Os participantes assistiram a uma palestra sobre a temática, no período da manhã e a tarde, construíram um plano de ação com propostas para a melhoria da aprendizagem nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Salvador.

A Rede optou pelo tema “Aprendizagem: compromisso de todos” por considerar que a educação vista pelo prisma da aprendizagem garante aos alunos o sucesso na construção de novos conhecimentos. A Jornada Pedagógica 2012 irá acontecer nas escolas da Rede Municipal nos dias 01, 03 e 06 de fevereiro, tendo como foco o processo de aprendizagem.