Eventos esportivos movimentam escolas municipais

22 de set de 2008 - dev

O Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, SMEC está com uma vasta programação até o final deste mês. São atividades como atletismo, campeonato de bola de Gude e Ginástica Rítmica entre outras, beneficiando dezenas de escolas da rede.

O próximo evento, nos dias 26 e 27 de setembro, oferece um curso de atletismo para os professores e estagiários de educação física que trabalham na SMEC. As inscrições já estão abertas no próprio site da secretaria e o profissional interessado tem até quarta-feira, (dia 24) para confirmar a participação.

Desde o início do mês várias competições estão sendo realizadas pela coordenação do Programa de Educação Esportiva. Na sexta-feira, dia 19, uma prova de atletismo animou a pista da Vila Militar dos Dendezeiros, com a participação de alunos de mais de 70 escolas.

No sábado, dia 20, as alunas dos núcleos de GRD da SMEC participaram da I Copa de Ginástica Rítmica do Colégio Nobel de Feira de Santana. Segundo a professora Ivone Portela, coordenadora do programa, o objetivo é promover um melhor intercâmbio para difundir mais ainda o trabalho esportivo da secretaria.

Festival

A programação da coordenação continua esta semana com mais eventos. Na quinta-feira acontece o I Festival de Bola de Gude, da Escola Francisco Leite, em Cajazeira. No sábado, dia 27 tem ainda, o Festival Municipal de Ginástica Rítmica, no Ginásio do Salesiano, a partir das8h.

Na segunda-feira, dia 29, haverá a solenidade de premiação dos alunos e escolas que participaram dos Jogos Estudantis Municipais. A festa será no auditório da Fundação Cidade Mãe, a partir das 13h. No dia 30 tem o Festival de Judô e Karachi, no Ginásio do Colégio Nossa Senhora Soledade, a partir das 13h.
Para outubro já está programado a realização do Torneio de Futsal para alunos que estudam no turno noturno, maiores de 18 anos.