Ex-jogador Edilson visita escola no Costa Azul nesta quinta (13)

12 de set de 2012 - dev

A Copa do Mundo de 2014 será tema de mais um encontro entre atletas e estudantes municipais. O ex-jogador pentacampeão e embaixador de Salvador para a Copa, Edilson, vai participar do evento que acontece, nesta quinta-feira (13), a partir das 9 horas, na Escola Municipal Padre Confa, no Costa Azul. O encontro faz parte do projeto “A Copa vai à Escola”.

Resultado da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e o Escritório Municipal da Copa (Ecopa), a iniciativa tem o objetivo de integrar o tema da Copa do Mundo ao universo educacional através da realização de um bate-papo entre os jogadores e os alunos. A ideia é envolver a comunidade escolar no clima de preparação da cidade para o maior campeonato de futebol do mundo.

O encontro visa também contribuir com a popularização do esporte, através da aproximação de atletas profissionais com estudantes, que poderão conhecer um pouco sobre a trajetória dos seus ídolos. Para a coordenadora do Programa Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Ivone Portela, o atleta serve como exemplo para os estudantes. “O evento irá fortalecer e incentivar o gosto pelo esporte nas crianças da escola Padre Confa” afirmou a coordenadora.

O evento, que está na sua terceira edição, já teve a participação do ex-goleiro do Vitória, o colombiano Viáfara, e do atual zagueiro e capitão do Bahia, Titi. Quem também vai marcar presença no encontro é o coordenador de Esportes do Ecopa e ex-goleiro do Bahia e do Vitória, Emerson Ferretti. “É muito importante dar continuidade ao projeto, através dele podemos envolver os alunos no clima da Copa do Mundo. A participação de Edílson é muito importante, pois, como atleta e Embaixador de Salvador para a Copa, ele reforça o seu trabalho de promoção do esporte”, declarou Ferretti.

Endereço da escola – Rua Recanto Feliz s/n Costa Azul (referência: entrar na rua do café Chalezinho, no Jardim de Alá e depois na quarta rua à esquerda)